Pesquisar este blog

Ocorreu um erro neste gadget

segunda-feira, 19 de março de 2012



XV Congresso Mulheres Unidas pela Paz-Federação Democrática Internacional de Mulheres
 

XV Congresso Mulheres Unidas pela Paz-Federação Democrática Internacional de Mulheres Mulheres goianas a FMGO tem a satisfação de convocar a todas e a todos para juntar-se a nós nesse ato de democracia feminina  e feminista de 08 a 12 de abril, rumo a Brasília.

No próximo mês de abril, delegações de mulheres, lideranças femininas de Todo o Mundo estarão no Brasil, em Brasília, para o XV Congresso da FDIM, o que para nós é motivo de grande honra.
Muitos países do mundo vivem hoje uma crise avassaladora, levando o desemprego aos lares dos trabalhadores, degradando sua condição de vida e desestruturando as famílias. Essa situação imposta pelos monopólios financeiros agrava-se a cada dia, intervindo pela força e pelas armas, financiando a derrubada de governos e o assassinato de seus governantes, promovendo as guerras de ocupação e a morte de milhares de inocentes, crianças, jovens, mulheres e idosos.

A realização do XV Congresso nesse momento, vem resgata a tradição de luta anti-imperialista da FDIM, desde sua fundação em defesa da Paz, da Solidariedade, da Autodeterminação dos Povos e da Soberania das Nações.
Nossa companheira Márcia Campos, ex-presidenta da CMB e atualmente presidenta da FDIM desde 2002, fez uma excelente gestão e nesse momento conclama todas nós a cerrarmos fileiras e darmos o melhor de nós para fazer deste Congresso um marco na história da FDIM.

Os contatos da Márcia junto ao Palácio do Planalto e, pessoalmente, com a presidenta Dilma estão se encaminhando muito bem e deverá confirmar, até início dessa semana, o momento em que a primeira presidenta do Brasil irá comparecer ao XV Congresso.

Juntar-nos-emos a mulheres de 80 países, dos 4 continentes do mundo. Nossa mobilização será principalmente para o dia 10 de abril, data que participaremos da Marcha das Mulheres de Todo o Mundo pela Solidariedade e pela Paz Mundial, na Esplanada dos Ministérios e do Ato de Abertura oficial do Congresso.

Certas de que podemos contar com a presença de todas, agradeço desde já.


Jucilene Pereira Barros
FMGO-Federação de Mulheres de Goiás
Contatos: (62) 8197-4859

                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas