Pesquisar este blog

Ocorreu um erro neste gadget

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Mulheres preferem Dilma nas eleições

No dia 3 de outubro a maioria das brasileiras votará em Dilma Rousseff  para presidenta. É o que aponta a mais recente pesquisa CNT/Sensus, divulgada ontem. De acordo com o levantamento, a candidata da coligação Para o Brasil Seguir Mudando é a preferida entre 46,9% das eleitoras.

Na medida em que Dilma ficou mais conhecida, mais mulheres se posicionaram ao seu lado - conforme mostra o gráfico que ilustra este post. Algo semelhante aconteceu com o candidato José Serra, só que no caminho inverso. Com a campanha na rua, o tucano caiu a cada pesquisa e perdeu a simpatia das eleitoras.

Em setembro no ano passado, Serra liderava a corrida presidencial entre o eleitorado feminino, com 38,9%. Um ano depois, ele está com 27,1%, ou seja: quase 20 pontos atrás de Dilma. Nossa candidata também tem ampla vantagem em todos os níveis de escolaridade, regiões brasileiras, faixas etárias e salariais.

O Instituto entrevistou dois mil eleitores, em 136 municípios brasileiros de 24 estados, nas cinco regiões brasileiras, no período de 10 a 12 de setembro.

Fonte: blog Mulheres com Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas