Pesquisar este blog

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Aleluia! Nasceu!




Sábado passado, dia 05 de fevereiro de 2011, é histórico para Goiás, principalmente para as mulheres. Nasceu a Federação de Mulheres Goianas. Essa entidade é parte da Confederação das Mulheres do Brasil e se somará às lutas travadas em todo o País. Por isso já nasce forte e pujante.

Esse é um espaço importante ao lado de muitos outros na defesa e no empoderamento das mulheres. Suas marcas são: feminismo amplo e abrangente, união na luta que conta com mulheres de todas as idades, sem discriminação de estado civil, sexo, cor, idade, partidária e religião. A FMG conta com o apoio e aliança dos homens também, sem discriminação.

A FMG construirá inúmeros projetos e buscará recursos para realizá-los, mas sua luta primeira é a de defender as mulheres em seus direitos à igualdade e à dignidade. Interessa-nos a construção de sociedade justa que valorize a participação das mulheres, mas para isso conclamamos a que todas e todos se entreguem à luta e à participação dos eventos chamados e coordenados pela nossa novinha Federação. Muitas vezes compartilharemos o tempo da família, dos estudos e do trabalho para organizarmos ações e eventos da Federação.

Agradeço de coração a todos/as que participaram e lutaram para organizar nossa Federação. Agradeço a Universidade Universo pela cedência de uma sala para nossas reuniões. Esse espaço físico é de inestimável valor.

Contem conosco, companheiras. Partilhem conosco suas sugestões e propostas. Nosso espaço geográfico é Goiás.

Com carinho e espírito de luta, Jucilene Pereira Barros, Presidenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas