Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Boa Novas





Desculpem nossos leitores a sumida que demos, mas estavamos a resolver várias problemas pendentes da Federação, mas já estamos de volta, lindas, fortes e aguerridas, e não ficaremos mais tanto tempo sem postar.
Hoje como todos sabem ou deveriam saber, o STF por unanimidade reconhece a união estável de homoafetivos. Que bom ver o Direito transcendendo a higidez social, quebrando linhas de poder, indo além de maniqueísmos. Os ministros votaram e fundamentaram os respectivos votos de forma sensível, pautada no cientificismo, na filosofia jurídica, no constitucionalismo. Me emocionou muito ver os votos, me emociona muito as consequências que esse reconhecimento jurídico terá no mundo social. Esta é apenas uma das vitórias que terão que ser ganhas pelo movimento gay. Mas um passo foi dado, e isso não pode ser menosprezado.
Foi bom não ver tantas distorções de realidade, dogmatismo religioso, preconceitos pré-históricos, homofobia, machismo nas discussões de nossos ministros da cúpula máxima do poder judiciário. É o que costumamos ver quando se discute o homossexual, mas este é um marco histórico o qual eu tenho orgulho de ter presenciado.
Parabéns aos ministros e a quem trata esse assunto com bom senso e seriedade, e aos que pregam a castração dos homossexuais nossa chacota, aos bispos, padres, pastores e afins que usando da fragilidade das pessoas e da força do símbolo de Jesus distorcem a realidade e excluem as pessoas que não se adequam ao que nem eles próprios são. Que muitas vezes tem relações com homossexuais, freqüentam boates gays no interior e em outras metrópolis, freqüentam bordéis, ou pior ainda tem relações com menores depois de estabelecer uma relação de confiança com eles. Que as máscaras de todos esses hipócritas caiam para a sociedade o mais rápido possível para que seja feita a revolução interna das pessoas, a única eficaz!
Meus queridos se orgulhem do Brasil! Lutem por ele! A bagaça ainda tem jeito! Juristas, professores, militantes, cidadãos, políticos, psicólogos, médicos, pessoas críticas, que tem um ideal, mas que as vezes se desanimam. Não percam a esperança, jamais! Só depende de nós! Força sempre! Abraços Fraternos de nossas mulheres guerreiras!
Notícia: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/05/05/por-unanimidade-supremo-reconhece-uniao-estavel-de-homossexuais.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas